Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Civil

INQUÉRITO

MPF apura supostas irregularidades em concurso do Crea-MT

Foto: Reprodução

MPF apura supostas irregularidades em concurso do Crea-MT
O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso instaurou inquérito civil público para apurar supostas irregularidades referentes a concurso realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) no estado em 2010/ 2011.

Conforme portaria referente à abertura do inquérito, o MPF está averiguando se houve "preterição de candidatos aprovados, redução do prazo para a posse e contratação de servidores temporários para a ocupação dos cargos previstos no concurso".

AL-MT tem dez dias para se manifestar em ADI contra exigência de autorização para se processar governadores
Coordenador da bancada de MT, Eliene Lima diz ser contra plebiscito sobre reforma política

O procurador da República Douglas Fernandes determinou encaminhamento de ofício ao Crea-MT para que o órgão encaminhe ao MPF os editais referentes a concursos públicos realizados pela autarquia em 2010 e 2011 e a relação dos candidatos aprovados e respectivos atos de nomeação. 

O MPF tem informações sobre o caso desde 2011, mas o procurador decidiu abrir o inquérito diante da necessidade de mais informações. Ele estabeleceu 15 dias para o conselho repassar os documentos solicitados. Na portaria, não forneceu mais detalhes.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet