Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

cachoeira

CPMI definirá data de oitivas de Cavendish e Pagot

Foto: Reprodução

Luiz Antônio Pagot

Luiz Antônio Pagot

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga as relações de Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados definiu a pauta para a próxima semana para definir a data dos depoimentos do dono da construtora Delta, Fernando Cavendish, e o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antônio Pagot.

Na próxima semana os membros da comissão irão se reunir administrativamente para decidir a divisão dos trabalhos em sub-relatorias, conforme o presidente Vital do Rêgo (PMDB-PB) adiantou. Além das datas das oitivas de Pagot e Cavendish. 

Na quarta-feira (15), duas pessoas deverão depor: Edivaldo Cardoso de Paula, ex-presidente do Detran de Goiás; e Rosely Pantoja da Silva, sócia da Alberto & Pantoja Construções, empresa tida pela Polícia Federal como integrante do esquema do contraventor Carlos Cachoeira.

Edivaldo Cardoso de Paula aparece em ­gravações policiais garantindo o repasse de verbas do governo estadual para uma das empresas de Cachoeira. Suspeita-se que ele tenha sido indicado para o cargo pelo contraventor.

Segundo a Polícia Federal, a Alberto & Pantoja é uma empresa de fachada de Cachoeira para lavar dinheiro da empreiteira Delta. Assim como a Brava Construções, ela tem endereço fictício: um prédio numa cidade-satélite do Distrito Federal onde funciona uma oficina mecânica. Em maio, as duas empresas tiveram seus sigilos fiscais, bancários e telefônicos quebrados pela CPI.

A Alberto & Pantoja também seria responsável pelo pagamento, em parte, ao jornalista Luiz Carlos Bordoni por serviços prestados à campanha eleitoral de Marconi Perillo (PSDB) ao governo de Goiás.

As informações são da Agência Câmara.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet