Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

eleições

TV é escolhida para transmitir programa eleitoral de Cuiabá

09 Ago 2012 - 09:08

Especial para o Olhar Jurídico - Mylena Petrucelli

Foto: TRE-MT

Reunião para a escolha

Reunião para a escolha

A reunião para sortear a emissora geradora do sinal para transmissão do programa eleitoral de Cuiabá foi realizada hoje (08) no auditório da Casa da Democracia, anexo ao prédio do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e elegeu a TV Centro América para a função. Em entrevista cedida à assessoria de imprensa do TRE-MT, a juíza Rita Soraya, que conduziu a reunião, afirmou que "a escolha foi feita considerando a audiência e capacidade técnica da empresa".

O encontro reuniu empresas de comunicação, partidos e coligações e teve como um dos destaques o pedido feito pelo representante da presidência do TRE, o juiz Jorge Luiz Tadeu, que ressaltou: "queremos que os partidos empenhem todo o esforço possível para que os embates fiquem em torno das ideias. A recomendação da presidência, para todos os juízes eleitorais do estado, é que apliquem com rigor a legislação e possibilite que o eleitor conheça bem os candidatos e faça uma escolha consciente e livre".

Com a definição da emissora responsável pela transmissão do sinal básico, as demais emissoras devem receber o conteúdo da TV Centro América e apenas retransmiti-lo à população. A excessão será apenas a TV Record, do Grupo Gazeta de Comunicação, que não replicará o material de campanha dos candidatos de Cuiabá, porque foi escolhida como emissora responsável pela transmissão do horário eleitoral dos partidos e candidatos de Várzea Grande.

Segundo a assessoria de imprensa do TRE-MT, o sorteio realizado durante a cerimônia definiu a ordem de exibição do primeiro dia da propaganda política. Os demais dias seguirão um revezamento onde o último partido que teve a propaganda política exibida, passa a ser o primeiro do dia seguinte. Esse revezamento segue até o último dia de exibição das campanhas, previsto para o dia 4 de outubro, três dias antes da eleição.

Com informações da assessoria de imprensa do TRE-MT
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet