Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Geral

mato grosso

Conselheiro do CNMP elogia trabalho da Ouvidoria do MPE

10 Ago 2012 - 08:00

Especial para o Olhar Jurídico - Mylena Petrucelli

Foto: Divulgação

Conselheiro do CNMP elogia trabalho da Ouvidoria do MPE
O conselheiro e ouvidor do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Almino Afonso Fernandes, participou de uma reunião com os os responsáveis pela Ouvidoria do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE-MT), procuradora Silvana Correa Vianna e procurador Paulo Roberto do Prado para conhecer o sistema de atendimento da Ouvidoria do MPE-MT. Desde que iniciou seu atendimento, em 2010, a Ouvidoria do Ministério recebeu 2.799 manifestações através de telefonemas, emails ou visitas presenciais. 

Durante a visita, a ouvidora Silvana Vianna afimou que só no primeiro semestre desse ano já foram registradas mais de 1.500 manifestações da sociedade. E complementa: "a maior demanda que recebemos refere-se ao patrimônio público, com questões que envolvem irregularidades administrativas e concursos púbicos. Em seguida, estão os temas atinentes às áreas de cidadania e meio ambiente”.

A magistrada também constatou que as demandas são recebidas, analisadas e, quando necessário, são encaminhadas às respectivas Promotorias de Justiça de todo o estado. em entrevista cedida à assessoria de imprensa do MPE-MT, o coordenador do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), Paulo Prado, afirmou que a Ouvidoria é mais uma ferramenta para que a população exerça seu poder de cidadania e denuncie as irregularidades que ocorrem em sua cidade. O procurador também ressaltou que o sistema utilizado pela Ouvidoria vai sendo aperfeiçoado conforme as demandas recebidas pela sociedade.

O ouvidor do CNMP, Almino Afonso, elogiou o trabalho feito pela Ouvidoria do MPE-MT e pela equipe de tecnologia da informação. O magistrado também acrescentou dizendo que pretende levar ao CNMP e ao Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público (CNOMP) a proposta de unificar as informações das ouvidorias de todos os MPs do Brasil.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet