Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

Candidatos a estagiários devem comparecer ao CNMP para confirmar a inscrição

Estudantes que se pré-inscreveram na seleção de estagiários do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) precisam comparecer à sede da instituição para confirmar a inscrição entre as próximas segunda e quarta-feira, dias 13 e 15 de agosto. O edifício está localizado no Setor de Autarquias Federais Sul (SAF), quadra 2, lote 3.

Os candidatos devem se dirigir ao auditório, das 14h às 18h. É necessário levar o e-mail comprovando a pré-inscrição, carteira de identidade (original e cópia), CPF (original e cópia) e declaração de matrícula, além de histórico escolar detalhado e atualizado.

Os estudantes comprovarão estar regularmente matriculados em instituições de ensino conveniadas com o CNMP, além de terem concluído pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos de curso. Participam da seleção alunos de quatorze áreas: Administração, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Telecomunicações, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Tecnologia da Informação.

O processo seletivo será composto por provas objetivas de língua portuguesa e de conhecimentos específicos, que terão caráter eliminatório e classificatório. Os testes serão aplicados no dia 26 de agosto e terão 30 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada.

A jornada de estágio no CNMP é de 20 horas semanais, com bolsa no valor de R$ 800,00. Os estudantes também receberão auxílio-transporte de R$ 7,00 por dia estagiado, além de seguro contra acidentes pessoais. A seleção terá validade de um ano.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet