Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

rebate

Prefeito investigado pelo Gaeco acusa vereador de tentar extorquir dinheiro público

Foto: Especial para o OD

Uma das máquinas compradas em um suposto esquema de licitação direcionada

Uma das máquinas compradas em um suposto esquema de licitação direcionada

O prefeito de São José do Rio Claro, Natanael Casavechia (DEM), acusado de uma suposta fraude em uma licitação para compra de maquinário pela Prefeitura de São José do Rio Claro, rebateu o vereador Adeilson Correa (PTB) e afirmou que o petebista está fazendo isso para tentar extorquir dinheiro público.

“O Adeilson Correa quer extorquir dinheiro. Ele era acostumado a fazer isso antes. Ele não se conforma de eu não estar dando dinheiro”, disparou o prefeito, em entrevista ao Olhar Direto. “Quem conhece o Adeilson sabe do que estou falando”, completou.

Leia também:
Vereador antecipa resultado de licitação e denuncia prefeito por fraude; Gaeco entra na investigação
TCU identifica irregularidades em licitação do governo estadual

Natanael Casavechia está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE) e pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), após Adeilson Correa denunciar suposto direcionamento da licitação de compra de maquinários no valor de R$ 1.252 milhão.

O vereador registrou em cartório, com 60 dias de antecipação, o resultado da licitação. Ele também documentou que o prefeito revelou isso, em uma reunião com vários outros vereadores, já ter fechado negócio com a vencedora do certame, a Copermáquinas, no dia 23 de Maio. Por isso, Natanael seria gratificado em mais de R$ 100 mil.

“Não sei da onde ele tirou isso. O processo todo está lá para todos verem. De maneira alguma a licitação foi direcionada”, afirmou o prefeito. Ele afirma que já enviou cópia do todo o procedimento ao Ministério Público, como solicitado. “Não tenho nada a esconder”.

De acordo com Natanael, o fator decisivo para a vitória da Copermaquinas foi a condição de pagamento oferecida. A empresa seria a única a permitir o parcelamento da compra em 24 vazes. “Foi aberta a outras concorrentes e todos tiveram igualdade na disputa, mas só eles ofereceram isso”, concluiu.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet