Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Geral

SEM OPERAÇÃO

Divulgadores da Telexfree protestam contra Justiça do Acre nas ruas de Cuiabá

Foto: Ricardo Amorim

Divulgadores da Telexfree protestam contra Justiça do Acre nas ruas de Cuiabá
Uma carreata de divulgadores da Telexfree percorre as principais ruas de Cuiabá nesta tarde desta segunda-feira (5). Os divulgadores protestam contra a Justiça do Acre, que bloqueou as contas e proibiu novas adesões à empresa de marketing multinível.

Um grupo de pelo menos 150 divulgadores foram até o Centro Político Administrativo (CPA) e pararam na frente do Fórum da Capital. O grupo confirmou ao Olhar Jurídico que irá bloquear a avenida Mato Grosso por uns 15 minutos, segundo informação dos manifestantes.

"A mobilização é nacional contra a Justiça do Acre, que não quer julgar nosso processo. Queremos que derrubem a liminar  para que possamos retornar ao trabalho", afirma o divulgador Ricardo Amorim, que afirmou em entrevista ao site por telefone, que é 100% satisfeito com a Telexfree.

Leia mais
Decisão da Justiça do Acre interdita Telexfree em todo o país; empresa não pode realizar novos cadastros
Divulgadores têm derrota no STJ e atividades da Telexfree continuam suspensas

Os divulgadores saíram às ruas das principais capitais do Brasil. Manifestações foram registradas em: São Paulo, Rio de Janeiro, Natal, Goiânia, Rio Branco, Cuiabá e outras.

A companhia está proibida de operar sob a acusação do Ministério Público do Acre de ser uma pirâmide financeira pelos altos lucros distribuídos com a indicação de pessoas para divulgação do sistema e não uma empresa de serviços de telefonia voz sobre IP (VoIP).

Em 18 de junho, a juíza Thaís Khalil, da 2ª Vara Cível, aceitou a denúncia do MP-AC e bloqueou as contas da Telexfree . Os advogados da empresa recorreram, mas tiveram oito recursos negados. O próximo pedido deve ser analisado no dia 12 .

A empresa conta hoje com quase um milhão de divulgadores cadastrados Brasil afora – se contar famílias envolvidas, o número chegaria até a quatro milhões, segundo cálculos da própria companhia.

Leia outras notícias do Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet