Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

veiculação

Tribunal faz sorteio da ordem do programa eleitoral em VG

10 Ago 2012 - 09:30

Especial para o Olhar Jurídico - Mylena Petrucelli

Foto: Divulgação

juíza Marilza Aparecida Vitório

juíza Marilza Aparecida Vitório

A juíza Marilza Aparecida Vitório, da 49ª zona eleitoral de Várzea Grande, conduziu a reunião para sortear a ordem de veiculação do programa eleitoral dos candidatos de Várzea Grande. Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), os programas serão veiculados nas emissoras de rádio da cidade e na emissora de televisão Record, pertencente ao Grupo Gazeta de Comunicação. A Rádio Industrial (93.3 FM) será a geradora de sinal para as demais emissoras da cidade.

Ao abrir a cerimônia, a magistrada fez questão de reconhecer a importância dos veículos de massa para as campanhas políticas dos candidatos e afirmou “sabemos que a propaganda eleitoral gratuita é uma ferramenta crucial para partidos e candidatos e de suma importância no convencimento do eleitor. Mas pedimos respeito ao princípio da igualdade de condições na disputa, respeito à legislação eleitoral e, principalmente, observância ao principio da ética”.

A juíza também determinou o prazo de 24 horas para que os partidos políticos informem para as emissoras de TV e rádio, e para a 49ª Zona Eleitoral, os nomes dos responsáveis pela entrega dos materiais de áudio e vídeo que serão exibidos no horário eleitoral gratuito.

O juiz auxiliar da presidência do TRE, Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, também esteve presente na cerimônia, e trouxe a mensagem do presidente, desembargador Rui Ramos Ribeiro: “conclamamos os partidos, candidatos e advogados a ajudar a Justiça Eleitoral no aperfeiçoamento das instituições democráticas por meio de um processo eleitoral tranquilo e com respeito total à legislação. Que a campanha siga em alto nível, sem ataques de cunho pessoal”.

Com informações da assessoria de imprensa do TRE-MT
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet