Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

Senadores querem mais tempo para avaliar proposta de isenção de ISS para Fifa

Na presidência da reunião desta terça-feira da Comissão de Educação (CE), Cultura e Esporte, a senadora Ana Amélia (PP-RS) concedeu vista coletiva do PLC 107/2012, que permite isenção do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) a fatos relacionados à Copa do Mundo de 2014.

O pedido de vista foi apresentado primeiro pelo senador Paulo Paim (PT-RS) e, em seguida, outros senadores manifestaram concordância com a necessidade de mais tempo para análise do projeto.

O relator, Alvaro Dias (PSDB-PR), opinou pela rejeição do projeto e fez duras críticas à iniciativa. O projeto é de autoria da Presidência da República. Na opinião do senador, trata-se de dar um "presentinho" à poderosa Fifa, que, como observou, já foi beneficiada de muitas outras formas para a realização de eventos esportivos no país

- E ainda vai tirar os minguados recursos dos municípios brasileiros, já sobrecarregados e com dificuldades econômicas. Esta proposta faz cortesia para uma entidade poderosíssima. Uma espécie de Robin Hood às avessas. Se o governo quer fazer cortesia, que faça com recursos próprios e não tirando dos municípios - afirmou Alvaro Dias, após a leitura de seu relatório.

A proposição deve voltar à pauta da próxima reunião da Comissão de Educação, na terça-feira (20). Terminada a reunião deliberativa, os senadores iniciaram a análise das emendas da comissão ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet