Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Geral

Anuários da Justiça aproximam sociedade, advogados e magistrados, afirma presidente do STJ

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pargendler, afirmou que os anuários da Justiça aproximam sociedade e advogados dos magistrados. “Com esses anuários, as partes e seus representantes ficam sabendo mais do trabalho que os juízes fazem em benefício da sociedade”, declarou o presidente no lançamento do primeiro Anuário da Justiça do Trabalho, feito na noite desta quinta-feira (9), no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Segundo o presidente do TST, João Oreste Dalazen, a publicação traça o perfil dos magistrados trabalhistas e do pensamento dos órgãos judicantes do tribunal. Ele destacou ainda o momento histórico atual de prevalência da transparência e como o acesso à informação gera uma relação de confiança entre a sociedade e o estado.

“O anuário vem ao encontro de um anseio da própria Justiça do Trabalho. É mais um passo grandioso e corajoso para consolidar a respeitabilidade e o prestígio da Justiça do Trabalho", destacou Dalazen.

São objeto de análise no anuário quase 600 magistrados, entre juízes dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) e ministros do TST, com decisões destacadas e comentadas de cada um desses órgãos.

A publicação é uma iniciativa independente da revista Consultor Jurídico, com produção e custos sob responsabilidade da empresa. A revista já edita o Anuário da Justiça Brasil, o Anuário da Justiça Federal, o Anuário da Justiça São Paulo, o Anuário da Justiça Rio de Janeiro e o Anuário da Justiça Rio Grande do Sul.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet