Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Geral

Manutenção causará instabilidade no Portal do TJMT

Em virtude da manutenção nos equipamentos de infraestrutura a ser realizada neste fim de semana, a Coordenadoria de Tecnologia de Informação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso informa que das 19 horas de sexta-feira (10 de agosto) às 8 horas de domingo (12), os sistemas administrativos e judiciais do TJMT, além do Portal da Instituição, ficarão instáveis e poderão ocorrer períodos de indisponibilidade.

Segundo o diretor do Departamento de Conectividade da TI, Benedito Pedro da Cunha Alexandre, foi montada uma força-tarefa que atuará na transferência dos dados do atual local de armazenamento (storage) para outro, recém-adquirido para viabilizar a expansão dos sistemas. O objetivo é reformatar e realizar uma revisão geral no atual espaço de armazenamento.

A expansão busca acompanhar a substituição dos processos do meio físico para o meio eletrônico que vem sendo promovida pelo Poder Judiciário de Mato Grosso. Para isso, o TJMT está investindo na aquisição de espaços virtuais, que estão sendo instalados no TJMT e no Fórum de Cuiabá, para guardar todo esse novo conteúdo.

Desde o dia 20 de julho a Coordenadoria de Tecnologia da Informação do TJMT vem promovendo a instalação do storage, que além de proporcionar mais celeridade aos usuários do sistema garantirá a segurança das informações depositadas.

De acordo com o coordenador de TI, Carlos Campelo, assim que a instalação que está em andamento terminar, o servidor terá novos recursos disponíveis para realizar o seu trabalho, o que deve resultar na melhor qualidade do serviço prestado ao jurisdicionado. Segundo Campelo, o tempo de leitura e resposta ficará mais rápido e em virtude do melhor gerenciamento dos recursos, o tempo de espera do cliente será sensivelmente menor.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet