Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

OAB e Vara de Colíder lançam Prêmio Advogado Conciliador

Foi lançado na noite dessa quinta-feira (9), na Subseção da OAB em Colíder, o Prêmio Advogado Conciliador. Trata-se de uma iniciativa conjunta da Vara do Trabalho e da 11ª Subseção da Ordem com o objetivo de conscientizar os advogados das vantagens da composição amigável em conflitos judiciais.

O lançamento contou com a presença do titular da Vara do Trabalho, juiz Ângelo Cestari, e do presidente da Subseção, advogado Wilson Roberto Maciel, além de profissionais da advocacia, servidores do judiciário trabalhista e outros participantes.

O prêmio prevê a contagem dos processos conciliados na Vara do Trabalho de Colíder, no período de 1º de agosto passado até o próximo dia 20 de novembro. Será premiado no fim do ano o advogado que tiver participado do maior número de acordos.

Todos os advogados inscritos na 11ª Subseção estão automaticamente inscritos no prêmio, não sendo necessário que o profissional atue exclusivamente na área trabalhista.

Cada processo conciliado será computado uma única vez, independentemente da quantidade de autores, réus ou do valor dos pedidos. Serão contabilizados todas as conciliações, não importando a fase processual em que a ação se encontre.

PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS e PJe - Aproveitando a cerimônia de lançamento do Prêmio, o juiz Ângelo falou dos projetos socioambientais desenvolvidos pelo TRT mato-grossense e recém-instalados na Vara de Colíder, como o Papa-Pilha, Eco Bolsa e Óleo Ecológico, e ainda do Processo Judicial Eletrônico (PJe), sistema em fase de instalação no Judiciário brasileiro e que colocará fim aos processos em papel.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet