Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

atrapalhando

TRE apreende materiais de campanha de Mauro Mendes

Foto: Lucas Bólico

Mauro Mendes

Mauro Mendes

Materiais de propaganda eleitoral do candidato a prefeito por Cuiabá Mauro Mendes (PSB) foram apreendidas pela Justiça Eleitoral após uma denúncia de que estariam dificultando a visibilidade de motoristas na rotatória do contorno da Ponte Nova, próximo ao supermercado Modelo.

A decisão foi do juiz 55ª zona eleitoral, Paulo Márcio de Carvalho, e foi cumprida por um oficial de justiça que retirou várias bandeiras do candidato que estavam no local.

TRE terá que recalcular tempo de propaganda eleitoral
Mensalão: advogados de réus do PR e PP iniciam etapa final das defesas nesta sexta no STF

Segundo informações da assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), foram apreendidas 17 porta-bandeiras e 34 bandeiras. E deixou no local 10 porta-bandeiras e 20 bandeiras.

O material de propaganda foi recolhido ao cartório eleitoral. O candidato poderá retirá-lo, mediante compromisso de realizar sua propaganda em vias públicas, preservando a visibilidade dos motoristas, informou a Justiça Eleitoral.

O juiz esclareceu que a utilização das bandeiras móveis (afixáveis) não configura irregularidade, não fosse o fato de extrapolar a quantidade utilizada, colocando em risco a segurança no trânsito. As informações são da assessoria do TRE.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet