Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

OAB/MT realiza coffee break em comemoração ao Dia do Advogado

Neste sábado (11 de agosto) será celebrado o Dia do Advogado, mas as comemorações tiveram início na manhã desta sexta-feira (10 de agosto), no átrio do Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região (TRT/MT), durante coffee break realizado pela OAB/MT.

Participaram da confraternização o presidente da Seccional, Cláudio Stábile Ribeiro; o vice-presidente, Maurício Aude; o secretário-geral, Daniel Paulo Maia Teixeira; o presidente da Subseção de Várzea Grande, Silvio Fernandes; a presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Cláudia Aquino de Oliveira; a presidente da Comissão de Direito da Mulher, Ana Lúcia Ricarte; o vice-presidente da Comissão de Estudos Constitucionais, Felipe Amorim Reis, dentre dezenas de advogados.

“Este é um momento de confraternização entre os advogados e advogadas, que trabalham arduamente todos os dias para obter êxito em suas causas e que muitas vezes não têm tempo para interagir com outros colegas de profissão. Por isso, pensamos em realizar esse café da manhã com o intuito de integrar os profissionais em homenagem ao Dia do Advogado”, informou Cláudio Stábile.

O vice-presidente da Seccional, Maurício Aude, compartilhou da mesma opinião e acrescentou ser necessário que “advoguemos sempre as melhores causas na defesa de nossos clientes e, sempre, na busca da garantia do Estado Democrático de Direito, atuando com ética e na defesa de nossas prerrogativas, que garantem a atuação livre e eficiente do advogado”. Ao final, deixou a seguinte reflexão: "Ser advogado é ser bom, quando necessário. Ser justo, sempre. Ser intransigente com a injustiça e a ilegalidade. Ser solidário com o inocente e ser duro com o infrator".

Feijoada

Durante o encontro também houve convite aos profissionais para que participem da "Mobilização para enfrentamento da Violência Domestica em Cuiabá", que será realizada neste sábado (11 de agosto), das 8h às 13h, na Escola Municipal de 1º Grau Tita M. Campos, Bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá-MT, e da “1ª Feijoada do Advogado”, que também será neste sábado, na sede do Anauê Bar, localizado na avenida Miguel Sutil, bairro Ponte Nova.

O evento será em homenagem ao Dia do Advogado e ainda há convites, os quais estão sendo comercializados nas salas da OAB de Cuiabá e de Várzea Grande por R$ 25 (antecipado) e R$ 35 (na hora do evento). As atrações para a feijoada ficarão por conta da dupla João Kleber e Adriano e Grupo Karapulça. No local também haverá playground para as crianças.

Mais informações podem ser obtidas com o presidente da OAB Várzea Grande, Silvio Eugênio, pelos telefones (65) 9971-2340 e 3686-2333.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet