Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

Aberta pré-inscrição para o 5º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário

Aberta pré-inscrição para o 5º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário
Encontra-se aberto o período de pré-inscrição para o 5º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário, que será realizado nos dias 30 e 31 de outubro pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento do Poder Judiciário (CEAJud) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento, que ocorrerá na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília/DF, é destinado aos magistrados e servidores dos tribunais de Justiça de todo o País.

O prazo para a pré-inscrição vai até o dia 30 de setembro. Serão oferecidas 400 vagas. Terão preferência os magistrados e servidores que já atuam na área de EaD (Educação a Distância). De acordo com o chefe do CEAJud, Diogo Albuquerque, os servidores selecionados receberão e-mail com a confirmação da inscrição até o dia 14 de outubro.

A pré-inscrição pode ser feita aqui.

Albuquerque explicou que o evento visa dar continuidade ao processo de disseminação da cultura do EaD no Poder Judiciário. O primeiro fórum foi realizado em 2009. Essa primeira edição foi considerada um marco para a integração das unidades de educação corporativa dos diversos tribunais brasileiros.

Nessa 5ª edição, o fórum abrirá espaço para que magistrados e servidores possam relatar as experiências relacionadas à educação a distância. Os participantes também terão a oportunidade de participar de mesas-redondas com especialistas no tema. Confira aqui a programação.

“Vamos trazer alguns dos maiores especialistas em EaD no Brasil. Eles vão falar sobre as novas metodologias de educação a distância e a integração da EaD com as tecnologias móveis, como tablets e smartphones. Também serão relatadas as experiências importantes já realizadas pelos tribunais nesta área”, afirmou Albuquerque.

O chefe do CEAJud disse que os participantes também poderão participar de duas oficinas, que serão realizadas na véspera do evento. Uma abordará o tema docência on-line e a outra a migração para o Moodle.2x – ambiente virtual de aprendizado utilizado pelo CNJ e por 86% dos tribunais do Brasil.

“Nossa expectativa é proporcionar aos participantes a troca de experiência, interação e disseminação das boas práticas, para que possamos executar esse serviço cada vez mais de forma eficiente”, disse Albuquerque.

Mais informações pelo e-mail ceajud@cnj.jus.br ou pelo telefone (61) 2326-5090.

Serviço:

Pré-inscrição para o 5º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário
Prazo: até 30 de setembro
Confirmação da inscrição: 14 de outubro
Data e local do evento: 30 e 31 de outubro no Tribunal Superior do Trabalho – Brasília/DF.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet