Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

Cáceres-MT supera as expectativas e consegue 130% de mesários voluntários

Uma bem sucedida campanha conduzida pelo cartório da 6ª zona eleitoral de Cáceres e pelo juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto, superou as expectativas ao arregimentar 921 voluntários para trabalhar como mesários nas Eleições 2012. O número representa 130% das vagas disponíveis.

O edital publicado no dia 9 de agosto trouxe o nome de 702 mesários, todos voluntários. Os 219 restantes atuarão como auxiliares do juízo, além de suprir as necessidades de substituições.

A campanha coordenada pelo juiz Geraldo Fidelis foi tão bem sucedida que conseguiu arregimentar, inclusive, 61 eleitores de municípios vizinhos, cujas inscrições foram encaminhadas para as respectivas zonas eleitorais.

Além de mobilizar a sociedade por meio dos veículos de comunicação, o magistrado firmou parcerias com a Universidade de Mato Grosso (Unemat), Secretaria Estadual de Educação, Instituto Federal de Educação de Mato Grosso, Secretaria Municipal de Educação de Cáceres e Faculdade do Pantanal, a Fapan. Esta universidade doou ao programa Mesário Voluntário um netbook, que foi sorteado para a turma de acadêmicos que registrasse o maior número de inscritos.

Desde a primeira semana de junho, o chefe do cartório eleitoral, Iury da Costa e Faria vinha percorrendo as universidades, distribuindo as fichas de inscrições e esclarecendo estudantes e professores sobre as vantagens de atuar como mesário voluntário.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet