Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Ambiental

Inscrições para o evento O Poder Judiciário e o Meio Ambiente encerram-se nesta terça-feira (14)

O Superior Tribunal de Justiça promove, nos dias 16 e 17 de agosto, o evento “O Poder Judiciário e o Meio Ambiente”. Durante os dois dias, convidados como o ator e cineasta Vitor Fasano, o ministro do STJ Herman Benjamin, o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Roberto Ricardo Vizentin, e o senador Cristovam Buarque (PDT/DF) debatem assuntos ligados ao meio ambiente.

A proposta da conferência é promover a conscientização sobre a responsabilidade socioambiental, propor novos hábitos e posturas que contribuam para a qualidade de vida da coletividade, além de integrar diversos segmentos da sociedade em prol de medidas efetivas de conservação e desenvolvimento sustentável.

Por isso, dê a sua contribuição, participe das palestras e mesas de debates sobre educação ambiental, gestão sustentável, bioma cerrado, construções públicas sustentáveis, varas ambientais, políticas públicas de sustentabilidade e o Movimento Amazônia para Sempre.

As inscrições para o evento são gratuitas e ficam abertas até esta terça-feira (14). O encontro será realizado no auditório externo do STJ, localizado no SAFS, Quadra 6, Lote 1, Trecho III, Brasília.

Clique aqui para acessar a programação completa e a ficha de inscrição.


Ações paralelas

Durante o evento, ocorrerá também, das 10 às 16h, na Praça do Servidor, uma feira de produtos orgânicos, já tradicional no STJ. Além disso, no Espaço Cultural do Tribunal, haverá a exposição “Expressões artísticas do cerrado”, que contará com a participação do artista plástico Estevam Strauss, com esculturas feitas com aparas de serraria e material reciclado de construção, bem como do fotógrafo Paulo Penna, com fotos do cerrado.

Os trabalhos dos artistas serão exibidos de 16 a 24 de agosto, no mezanino do prédio dos Plenários, e a abertura da exposição se dará no mesmo local, às 18h30. A exposição ficará aberta ao público das 9 às 19h, exceto no fim de semana.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet