Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

Nova Ubiratã: Justiça eleitoral concede direito de resposta a Marco Felipe

A juíza da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, Débora Roberta Pain Caldas, concedeu neste fim de semana direito de resposta a Marco Felipe para que o candidato a prefeito pela coligação Nova Ubiratã é Mais (PP, PT, PR, PPS, PSB, PV e PSD) pudesse se defender do conteúdo tendencioso publicado em um site de notícias registrado no CPF de Valdenir José dos Santos (PMDB), candidato pela coligação Juntos para Construir uma Nova Historia (PDT, PMDB, DEM e PSDB).

Marco Felipe nega a intenção de humilhar o motorista Valdir José de Souza por meio de site de relacionamento como publicado falsamente no site. “Nunca fui procurado por algum repórter deste veículo para entrevistas e, tão pouco, recebi qualquer notificação judicial ou tomei conhecimento de algum boletim de ocorrência registrado contra mim. As ações atribuídas a mim jamais foram realizadas”, defende-se.

O candidato da coligação Nova Ubiratã é Mais afirma que episódio nunca se evidenciou. Marco Felipe explica que apenas reproduziu na página pessoal do site de relacionamento um bilhete que já circulava na rede social. Em nenhum momento indicou ou insinuou sobre a autoria do bilhete, que circula nas redes sociais livremente e sem autoria.

“Estou pautando a minha campanha pela ética e com respeito ao eleitor e ao adversário. A coligação Juntos para Construir uma Nova Historia, por sua vez, tem caluniado e injuriado o meu nome e seus apoiadores, buscando criar fatos para se beneficiar eleitoralmente para tentar, claramente, colocar a todos os candidatos de Nova Ubiratã em situação embaraçosa perante a opinião pública”, lamenta Marco Felipe.

SEM PROCESSOS
Ele lembra que Valdenir José dos Santos já responde a processos cível e criminal junto à Comarca local por pedido propina para garantir a implantação do gratuito programa federal Luz Para Todos durante a gestão do mesmo no cargo de secretário municipal de Agricultura, entre janeiro de 2005 a janeiro de 2011, conforme investigação realizada pelo Ministério Público de Mato Grosso.

Marco Felipe destaca ainda que sempre respeitou o povo de Nova Ubiratã. Enquanto foi secretario de saúde, soube utilizar o dinheiro público para o benefício do povo e não pessoal. Também não possui, ao contrario de seu adversário, processo algum apesar de ter administrado uma pasta com muito mais recursos que o adversário.

Marco Felipe ressalta que não possui qualquer vínculo com os canais de comunicação que tem publicado matérias jornalísticas acerca dos processos criminais em razão do programa Luz para Todos e falsidade das declarações envolvendo o candidato Valdenir. “Tenho, e sempre tive, o respeito e o reconhecimento pelo meu trabalho no comando da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Ubiratã, atuação esta reconhecida pelas autoridades estaduais e federais”.

PORTAS ABERTAS
Marco Felipe tem as portas abertas em todas as esferas da administração pública estadual e federal. Este fato se revela verdadeiro tendo em vista os apoiadores da campanha do mesmo, como os deputados estaduais Mauro Savi, José Riva e José Domingos, além de deputados federais. Além disso, Marco Felipe declarou à Justiça Eleitoral os bens que possui em seu nome.

Quanto ao prédio que funciona a Biblioteca Pública Municipal de Nova Ubiratã, o que Valdenir José dos Santos tenta criar é mais uma calúnia, pois isso já foi explicado ao Ministério Público e à Câmara Municipal há muito tempo. E quando foi questionado, Marco Felipe prestou todas as informações a quem de direito. Tanto é verdade que Marco Felipe ganhou na justiça o reconhecimento de que foi caluniado e obteve este direito de resposta.

Marco Felipe também destaca que continua sua campanha discutindo e debatendo as propostas com o mesmo respeito que sempre teve com o cidadão de Nova Ubiratã. Também entende que não é inventando calúnias contra seus adversários que vencerá as eleições, pois o eleitor é inteligente, sabe decidir e, certamente, votará naquele candidato que entender como o mais capaz para gerir os destinos de Nova Ubiratã durante a próxima gestão.

E Marco Felipe conclui: “não inventei e não inventarei mentiras contra qualquer pessoa. O que há contra meu adversário não são meras calúnias. Mas fatos verdadeiros, confirmados pelo Ministério Público através de provas e depoimentos contundentes”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet