Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

no trabalho

OAB quer delegado especial para caso de advogado

Foto: Reprodução

Maurício Aude - vice-presidente da OAB-MT

Maurício Aude - vice-presidente da OAB-MT

A Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT) encaminhou ofício a Secretaria de Segurança Pública para que seja informada de todo o andamento do inquérito da Polícia Civil e para a nomeação de um delegado especial para investigar uma tentativa de homicídio contra o advogado Gabriel Gaetta.

O vice-presidente da OAB, Maurício aude, é quem tem acompanhado o caso. Ele informou ao Olhar Jurídico que a Ordem solicitou a Secretaria o máximo de empenho em prende o suspeito de praticar o crime contra o advogado. “Pedimos que a Secretaria se esforce na busca e prisão do homem que atirou contra o advogado”.

Mensalão: acompanhe ao vivo a defesa de Roberto Jefferson e mais três ex-deputados

Gabriel Gaeta foi atingido por dois tiros de raspão no sábado (12), em Várzea Grande, quando acompanhava um oficial de justiça no cumprimento de uma ação de despejo, em Várzea Grande. Acredita-se que o autor dos disparos seria o gerente do Supermercado onde seria cumprida a ordem.

O advogado foi socorrido e atendido no Hospital Santa Rosa. Segundo Maurício Aude, ele passa bem e já teria retornado ao trabalho nesta segunda-feira.

Os representantes do Tribunal de Defesa das Prerrogativas da OAB de Mato Grosso também seguirão acompanhando o caso, já que Gaeto sofreu o atentado no exercício da função, informou Aude.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet