Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Relator da CPMI quer ouvir mais 19 pessoas, inclusive Cachoeira

O relator da CPMI do Cachoeira, deputado Odair Cunha (PT-MG), apresentará à comissão uma lista com três blocos de requerimentos para serem analisados. O primeiro trata de 19 convocações e convites para prestar depoimento, entre eles o contraventor Carlinhos Cachoeira, os deputados Sandes Júnior (PP-GO) e Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO), a prefeita de Valparaíso de Goiás (GO), Leda Borges, e Marcos Teixeira Barbosa, contador que trabalhava com Rubmaier Carvalho.

O segundo bloco têm 34 requerimentos de quebra de sigilo, entre eles o sigilo telefônico do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e de seu irmão, Toninho Perillo, e da mulher de Cachoeira, Andressa Mendonça. Também nesse bloco há um pedido de informações para a procuradoria norte-americana sobre o banco HSBC, que está sob investigação no país

Já o último bloco são 43 requerimentos de providências. Entre elas está informações de contratos dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins, além do Distrito Federal, com a Delta Construções.

Requerimentos como a convocação do editor-chefe da sucursal de Veja em Brasília, Policarpo Júnior, e da divisão dos trabalhos em subrelatorias não estão no documento de Cunha.

A reunião está sendo realizada na sala 2 da ala Nilo Coelho, no Senado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet