Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

Comitê Multi-Institucional quer mais parceiros e apoio às ações

O Tribunal Regional Federal (TRF) deverá ser o novo integrante do Comitê Multi-Institucional do sistema judicial de Mato Grosso. Na segunda-feira (13 de agosto), o juiz federal Paulo Cezar Alves Sodré participou pela primeira vez da reunião do grupo, que também contou a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho.

Ao juiz foi feito convite para que o TRF participe do grupo e apresentados os objetivos e o trabalho desenvolvido pelo Comitê, que já criou três subcomitês regionais (Diamantino, Rondonópolis e Rosário Oeste) e está em fase de implantação em Cuiabá.

“Iniciativas como essas é que fazem a aproximação do sistema judicial com o cidadão. Em todas as esferas da Justiça, o produto oferecido à população é o mesmo, que é a prestação do serviço judicial, por isso é importante unificarmos as agendas”, afirmou Paulo Sodré.


Na reunião ficou decidido ainda o agendamento de encontros nas instituições parceiras para ampliar o conhecimento sobre os objetivos do Comitê e para buscar apoio à efetivação das ações planejadas. “Temos que mudar a maneira de pensar e agir e a gestão é a palavra-chave para efetivarmos a transformação”, pontuou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Márcio Vidal.

Na Justiça Estadual, o presidente do TJ se comprometeu a levar o Comitê ao conhecimento do Tribunal Pleno. Isso poderá acontecer em uma das sessões administrativas. “O Comitê tem todo o apoio da administração do Tribunal de Justiça, pois sabemos da necessidade de cada instituição trabalhar internamente para fomentar a consciência da importância de trabalharmos projetos em conjunto”, disse o desembargador Rubens de Oliveira.

A reunião do Comitê Multi-Institucional desta segunda-feira contou com as presenças do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, do corregedor-geral, desembargador Márcio Vidal, da desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho, Maria Beatriz Teodoro, da segunda sub-corregedora da Defensoria Pública, Raquel Regina Souza Ribeiro, e da advogada Terência Spedita Santos da OAB.

O Comitê é formado pelas seguintes instituições e entidades: Poder Judiciário de Mato Grosso, Ministério Público de Mato Grosso, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região, Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Defensoria Pública de Mato Grosso, Procuradoria Geral de Mato Grosso, Associação Mato-grossense de Magistrados, Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso e Ministério Público do Trabalho.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet