Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Tentativa de homicídio

TJ-MT mantém ação penal contra empregado de Filadelfo acusado de tramar tocaia contra ex-sócio

27 Set 2013 - 16:36

Da Editoria de Jurídico - Katiana Pereira

Foto: Reprodução

O relator do HC, desembargador Luiz Ferreira, concedeu a ordem

O relator do HC, desembargador Luiz Ferreira, concedeu a ordem

Por maioria a Terceira Câmara Criminal negou o habeas corpus impetrado pela defesa de Marcelo Massaru Takahashi, apontando como corréu na suposta emboscada para matar os empresários Valdinei Mauro de Souza e Wanderley Facheti Torres. O crime aconteceu em 11 de abril de 2012.

Takahashi trabalha para o empresário Filadelfo dos Reis Dias, que no mês de agosto desse ano, consegui na referida Câmara o trancamento da mesma ação penal. Filadelfo fora acusado pelo Ministério Público do Estado (MPE) de ter contratado pistoleiros para executarem seu ex-sócio o empresário Valdinei. Na ocasião Wanderley Torres também fora atentado.

Leia mais
TJ tranca ação penal contra empresário Filadelfo dos Reis Dias

A defesa de Marcelo, patrocinada pelo advogado Eduardo Mahon, tentou estender o HC que arquivou a ação contra Filadelfo para seu cliente. “O beneficiário encontra-se em situação idêntica à de Filadelfo dos Reis Dias, pois também inexiste justa causa para o prosseguimento da ação penal em relação àquele, ao argumento de que “não há nos autos qualquer elemento concreto que ligue Filadelfo dos Reis Dias aos episódios apurados”, justificou a defesa.

Mahon aponta ainda que “por conseguinte, não havendo motivação provada do líder, dono e chefe do Grupo Dias, com mais razão desassiste razão à acusação de ver processado um simples empregado, no caso o paciente Marcelo Massaru Takahashi”.

Os argumentos da defesa foram acatados pelo relator, o desembargador Luiz Ferreira da Silva, que concedeu o habeas corpus. No entanto, em sessão realizada na última quarta-feira (25), a maioria da Câmara venceu o voto do relator.

Desde modo, a ação penal por tentativa de homicídio qualificado impetrada contra Marcelo Takahashi continua em trâmite na 1ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande.

Leia outras notícias do Olhar Jurídico

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet