Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

na mira

CPMI pede contratos da Delta com MT, DF e outros 3 estados

Foto: Reprodução

CPMI pede contratos da Delta com MT, DF e outros 3 estados
A Comissão Parlamentar de Inquério Mista (CPMI) que investiga o contraventor Carlinhos Cachoeira aprovou na manhã desta terça-feira (14), por unanimidade, 43 requerimentos de providências. Entre elas estão pedidos de informações de contratos da Delta Construções com os governos dos estados de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e Tocantins e do Distrito Federal.

Os deputados Miro Teixeira (PDT-RJ), Domingos Sávio (PSDB-MG) e o senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) cobraram a ampliação das informações para todos os estados e municípios com contratos com a Delta.

“Estamos diante de um esquema bilionário, o maior da história da República”, disse Rodrigues. “É fundamental que façamos isso de forma plena para o que tiver de ser descoberto seja com o propósito de se recuperar o dinheiro do povo”, afirmou Domingos Sávio.

O relator Odair Cunha (PT-MG) discordou e disse ser necessário focar nos documentos com participação clara de Cláudio Abreu, ex-diretor da Delta no Centro-Oeste, e Carlinhos Cachoeira. Cunha disse que analisará na próxima reunião administrativa um requerimento formal solicitando a ampliação dos contratos da Delta em outros estados e também em municípios.

Ainda na manhã desta terça defe ser definida pela comissão a data do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, e do ex-presidente da Delta Construções, Fernando Cavendish.

As informações são da Agência Câmara.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet