Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

40ª aula do EAD discute "Perspectivas das Formas Políticas" e será ministrada pelo Juiz Federal Julier Sebastião

A 40ª aula/palestra do projeto EAD do Tribunal de Contas desta quarta-feira (2/10) irá trazer à discussão as "perspectivas das formas políticas'', e será ministrada pelo juiz federal Julier Sebastião da Silva. A palestra será realizada no auditório da Escola Superior de Contas, às 14h30min, e será transmitida ao vivo pelo Portal do TCE-MT onde o vídeo permanece para consultas.

Durante a palestra, serão observados a organização do estado, e dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e a organização político-administrativa do Brasil, com base na estrutura federativa brasileira.

Julier Sebastião é Juiz Federal da 1ª Vara na Seção Judiciária de Mato Grosso desde março de 1997, foi presidente e membro da Turma Recursal do Juizado Especial Federal em Mato Grosso de abril/2002 até 2010. É especialista em Ciências Penais, pela Universidade de Cuiabá- UNIC, e Mestre em "Internacional Criminal Justice", cujo título foi conferido pela University of Portsmouth – Intitute of Criminal Justice Studies – Reino Unido

O EAD supre a necessidade de capacitação da gestão pública, considerando que Mato Grosso é o terceiro maior Estado da Federação, onde alguns municípios estão há mais de mil quilômetros da capital.

O projeto de Ensino a Distância do Tribunal de Contas de Mato Grosso (EAD) atua com o objetivo de orientar gestores públicos sobre melhores práticas de gestão e teve início no dia 12 de março de 2012. Ao todo já foram ministradas 39 palestras transmitidas ao vivo pelo Portal do TCE-MT (http://ead.tce.mt.gov.br).

A proposta do EAD é priorizar temas relevantes no debate sobre a administração pública e convidar especialistas para discorrerem sobre eles no ambiente criado para o EAD do TCE-MT, de modo a proporcionar aos gestores públicos e suas equipes o acesso ao conhecimento por meio de videoaulas apresentadas ao vivo e disponibilizadas na base de dados do portal do Tribunal, para consultas.

As videoaulas podem ser encontradas no Portal do TCE | Menu - cursos e eventos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet