Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Geral

Banco Nacional de Projetos do CNMP é apresentado no MP/SP nesta quarta (15)

14 Ago 2012 - 17:00

Conselho Nacional do Ministério Público/Assessoria de Comunicação

O Banco Nacional de Projetos será apresentado, nesta quarta-feira (15), aos membros e servidores do Ministério Público de São Paulo. Criado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) a partir de sistema desenvolvido pelo MP/SP, a ferramenta pretende mapear e disseminar boas práticas no Ministério Público brasileiro, estimular a cooperação e a troca de experiências e o aperfeiçoamento dos serviços prestados pelo MP. A apresentação será conduzida pela conselheira Claudia Chagas, presidente da Comissão de Planejamento Estratégico e Acompanhamento Legislativo do CNMP, na Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, às 14h30 (Rua Treze de Maio, 1255/1259, Bela Vista).

O sistema está disponível na página do CNMP na internet desde julho. Os Ministérios Públicos interessados podem cadastrar seus projetos bem sucedidos, através do banco Nacional de Projetos, (http://bancodeprojetos.cnmp.gov.br/consulta.seam) informando itens como descrição do trabalho, justificativa, órgãos envolvidos, cronograma do projeto, etc. A ferramenta permitirá a consulta pública dos projetos cadastrados e as melhores iniciativas receberão prêmio. As regras estão em discussão.

O Banco de Projetos faz parte da Ação Nacional 2011-2015, etapa de execução do Planejamento Estratégico Nacional do MP. O planejamento foi formulado em 2011, com a participação de 750 colaboradores, entre promotores, procuradores e servidores do MP. O resultado foi o mapa estratégico do Ministério Público e a definição de quatro temas prioritários: improbidade administrativa e corrupção; infância e juventude; combate à criminalidade; e meio ambiente Agora, com o início da etapa de execução, a iniciativa passa a ser chamada Ação Nacional 2011-2015.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet