Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

CPI tem três depoimentos marcados para esta quarta-feira

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investiga as relações de Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados marcou para esta quarta-feira (15), a partir das 10h15, os depoimentos três pessoas suspeitas de envolvimento no esquema do contraventor.

O primeiro depoimento esperado é de Hillner Braga Ananias, ex-segurança do ex-senador Demóstenes Torres, que teve o mandato cassado em julho sob acusação de favorecer Cachoeira. Ananias teve o nome citado em ligações telefônicas captadas pela Polícia Federal durante as investigações da Operação Monte Carlo, que resultou na prisão do contraventor goiano. Ele virá munido de habeas corpus obtido no Supremo Tribunal Federal (STF) garantindo o direito de permanecer calado.

Em seguida, os integrantes da CPI esperam ouvir o ex-presidente do Departamento de Trânsito (Detran) de Goiás, Edivaldo Cardoso de Paula, que aparece em gravações da polícia referentes a um repasse de verbas do governo estadual para uma das empresas de Cachoeira. Ele também impetrou habeas corpus junto ao Supremo, mas o processo segue em segredo de Justiça, motivo pelo qual o conteúdo não foi divulgado.

Está previsto ainda o depoimento da empresária Rosely Pantoja, sócia da Alberto & Pantoja Construções, empresa considerada pela Polícia Federal como integrante do esquema de Cachoeira.

Inicialmente, também seria ouvido hoje o ex-policial aposentado Aredes Correia Pires, mas ele não foi localizado pela Polícia Legislativa. O seu depoimento foi remarcado para a próxima quarta-feira (22).

As reuniões da CPI do Cachoeira são realizadas na Sala 2 da Ala Nilo Coelho, no Senado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet