Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

na disputa

Moreno consegue apoio do opositor de presidente da OAB

Foto: Assessoria

João Vicente Scaravelli e José Moreno

João Vicente Scaravelli e José Moreno

Mais um advogado de peso aderiu à candidatura do advogado José Moreno à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Mato Grosso (OAB-MT). Principal opositor do atual presidente da Ordem Cláudio Stábile nas eleições passadas, João Vicente Scaravelli fechou apoio a Moreno.

Segundo Scaravelli, seu apoio a Moreno neste pleito se deve à conduta ética do colega e à crença na necessidade de alternância de poder na presidência da AOB para fazer valer o processo democrático.

Candidatura de Moreno à OAB ganha adesão de Schneider
Advogado José Moreno fala das dificuldades da carreira e sobre crise atual da advocacia
Paulo Taques e José Moreno articulam sucessão da OAB-MT


“Eu apoio José Moreno porque ele é um advogado experiente, com mais de 17 anos de advocacia e que conhece bem a realidade dos advogados de Mato Grosso. Ele é um profissional probo, zeloso e que prima pela ética e transparência. Mas voto nele principalmente porque acredito que a alternância de poder é essencial para a política eleitoral”, revelou.

Desde que foi lançado por um grupo de advogados como candidato à presidência da OAB-MT, Moreno tem se articulado no sentido de reunir em uma só chapa os principais opositores ao grupo situacionista que preside a Instituição há cerca de 20 anos.

Atualmente, além das articulações encabeçadas por José Moreno, se intitulam como candidatos da oposição a advogada Luciana Serafim e o advogado Pio da Silva. Moreno defende a moralização da forma de administrar a Ordem e a instituição não se torne extensão do escritório de quem a presidir.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet