Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

Novas regras

Cumulação de títulos é aceita na pontuação em concursos para cartórios de MT

Foto: Reprodução/Ilustração

Cumulação de títulos é aceita na pontuação em concursos para cartórios de MT
O Pleno do Tribunal de Justiça aprova a Resolução 12/2012/TP que faz quatro alterações para concurso de cartórios. A medida já é válida para o concurso que está com as inscrições abertas até 3 de dezembro.

A cumulação de títulos passará a ser aceita na pontuação dos concursos públicos para cartorários de Mato Grosso. Outra modificação diz respeito à classificação, em caso de notas finais iguais. O desempate será feito considerando a maior nota no conjunto das provas ou obedecerá a seguinte sequência: prova escrita e prática, objetiva de seleção e prova oral. Antes a prova oral precedia a objetiva.

Leia mais
TRE/MT estuda necessidade de utilização do Exército nas eleições de 2014

A terceira alteração é no número de vagas destinadas aos portadores de necessidades especiais, que passará de 5% para 10%. E a quarta mudança isenta da taxa de inscrição doadores de sangue e os candidatos com hipossuficiência (desempregados ou com renda mensal de 1,5 salário mínimo).

A proposição das alterações foi feita pelo presidente da Comissão de Concursos, desembargador Rui Ramos Ribeiro, e visa adequar a Resolução às leis estaduais.

Leia outras notícias no Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet