Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

Comarca de Sinop aplica prova para estagiários neste domingo

Neste domingo (1º de dezembro) a comarca de Sinop realizará as provas referentes ao Processo Seletivo para Estágio Curricular Remunerado. O certame é voltado para estudantes de nível superior e será realizado entre às 9h e 12h, na Fasip (Faculdade de Sinop). São oferecidas quatro vagas para estágio, que será realizado nas secretarias das varas e gabinetes da comarca. Acesse aqui lista dos candidatos que tiveram a inscrição deferida.

Os candidatos devem comparecer no local com 30 minutos de antecedência ao início da prova e deve portar documentos de identidade original, comprovante de inscrição e caneta esferográfica azul ou preta. Não serão aceitos para identificação dos candidatos documentos como certidões de nascimento, CPF, título de eleitor, carteira de estudante, documentos ilegíveis, não identificáveis ou danificados. Também não será aceita cópia da identidade, ainda que autenticada.

A prova terá duração de 3h e terá caráter eliminatório e classificatório. A avaliação será feita por 40 questões objetivas, cada uma contendo quatro alternativas (a, b, c, d). Cada questão valerá 2,5 pontos. Serão exigidos conhecimentos de língua portuguesa, noções de informática e noções de direito constitucional, civil, processual civil, penal e processual penal.

Durante a prova, os candidatos deverão observar as instruções dos fiscais de sala e portar-se com urbanidade e decoro em relação aos responsáveis pela fiscalização da aplicação das provas e aos demais candidatos, sob pena de desclassificação do processo seletivo. A ausência do candidato no local e horário designados para a realização das provas importará na sua eliminação.

Dúvidas sobre a seleção deverá ser dirimida na comarca pelo telefone (66) 3520-3800 ou no Edital 01/2013/DF (leia aqui).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet