Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias

Sentença

Acusado de assassinar chefe de cozinha é condenado a 18 anos de prisão por Tribunal do Júri

Foto: Reprodução/Ilustração

O réu é acusado de assassinar o chefe de cozinha com um tiro na cabeça

O réu é acusado de assassinar o chefe de cozinha com um tiro na cabeça

O Tribunal do Júri condenou o Wellington Bispo Pereira a 18 anos de prisão em regime fechado. O réu é acusado de assassinar o chefe de cozinha Joel Antônio Gonçalves em junho de 2011 com um tiro na cabeça.

O crime ocorreu em Cuiabá, na casa da vítima, no Residencial Sucuri, dia 28 de junho do ano passado após uma discussão. De acordo com o promotor de Justiça que atuou no júri, Antônio Sérgio Cordeiro Piedade, o motivo do crime foi uma animosidade existente entre a amásia do réu e a mulher da vítima.

 - Atacadão é condenado a pagar 300 mil por dano moral em MT
 - Policiais civis condenados por receber vantagem indevida têm pena reduzida

Conforme consta no inquérito policial, a vítima ouviu uma discussão e ao sair para verificar o que estava acontecendo se deparou com Wellington, que seria um antigo desafeto.

Após alguns minutos de discussão o réu efetuou um disparo no rosto de Joel, que teve traumatismo crânio encefálico.
Na decisão, a juíza Mônica Catarina Perri Siqueira destaca que as circunstâncias do crime são desfavoráveis, visto ter o réu efetuado o disparo na vítima quando esta se encontrava na frente da sua própria residência, cuidando dos filhos.

“Os menores ficaram desesperados ao ver o pai morto no chão, cena que certamente carregarão na memória por toda a vida”, enfatizou a juíza.

De acordo com o promotor, Wellington já havia sido condenado por outro crime, um homicídio triplamente qualificado. Ele teria participado de uma chacina ocorrida em Cuiabá no ano de 1994, tendo permanecido preso durante 15 anos. “ Estando a poucos meses em liberdade, em face da progressão de regime, voltou a matar com extrema frieza”, declarou o promotor.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet