Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

irregularidades

Prefeitura é obrigada pela Justiça a nomear enfermeiros aprovados em concurso

Foto: Reprodução/Ilustração

Prefeitura é obrigada pela Justiça a nomear enfermeiros aprovados em concurso
O município de Alto Garças (distante 358 km de Cuiabá) deve promover a nomeação de candidatos aprovados em concurso público, cujas vagas estão sendo ocupadas por meio de contratações temporárias.

A Justiça julgou procedente ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Estado de Mato. O promotor de Justiça Márcio Florestan Berestinas, explica que o objetivo da ação foi garantir a nomeação de três enfermeiros.

Leia mais
Comissão da OAB orienta consumidores sobre práticas abusivas nas compras de Natal

Conforme a ação, o município não efetuou as nomeações dos aprovados optando por continuar com as contratações temporárias. Consta no edital que o preenchimento de vagas seria apenas para 'cadastro de reserva'.

Em 2012, de acordo com o representante do Ministério Público, o município de Alto Garças realizou concurso para provimento de diversos cargos públicos. O certame foi devidamente homologado, porém os aprovados não foram nomeados e as vagas continuaram sendo preenchidas por pessoas contratadas temporariamente sem concurso público.

Segundo o promotor, mesmo existindo 34 candidatos aprovados aguardando a nomeação para o cargo de enfermeiro, o município insistiu em realizar a manutenção da contratação de três profissionais que haviam sido contratados temporariamente sem concurso público até a data de 31 de dezembro de 2012.

Leia outras notícias no Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet