Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Administrativo

MULTAS E JUROS

TCE encontra 62 irregularidades e ex-prefeito é multado em quase R$ 100 mil em MT

Foto: TCE-MT

Conselheiro substituto relator, Luiz Henrique Lima.

Conselheiro substituto relator, Luiz Henrique Lima.

As contas anuais de gestão de São Félix do Araguaia, referentes ao exercício de 2012, foram julgadas irregulares, com recomendações, determinações e multas pelo Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE), durante sessão ordinária realizada ma última terça-feira (10).

De acordo com o TCE, a equipe de auditoria técnica apontou a ocorrência de 62 irregularidades, sob responsabilidade do ex-prefeito Filemon Gomes Costa Limoeiro.

Leia mais
TCE-MT nega tentativa de ex-secretários de saúde de MT de cancelarem reprovação de contas

As principais irregularidades estão no âmbito das despesas, de licitações, de prestação de contas, e no âmbito do controle interno. Irregularidades nos procedimentos licitatórios também foram detectadas, bem como, a ineficiência do controle dos sistemas administrativos.

Ao ex-gestor também foi determinado à restituição aos cofres públicos no valor de R$ 96.139,58, devido às multas e juros decorrentes de pagamento em atraso de faturas de energia elétrica e telefone, além de e juros da fatura mensal do Regime Próprio de Providência Social (RPPS).

A ele também foi aplicado multa equivalente a 343 UPFs/MT e determinada a instauração de Tomada de Contas Especial destinada a quantificar o dano ao erário decorrente dos recolhimentos em atraso das contribuições previdenciárias pelo município no exercício de 2012.

Leia outras notícias no Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet