Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Criminal

tentativa de homicídio

Waldir Caldas irá acompanhar investigação sobre atentado contra advogado; suspeito é primo de adjunta da OAB

Foto: Reprodução

Waldir Caldas irá acompanhar investigação sobre atentado contra advogado; suspeito é primo de adjunta da OAB
O advogado Waldir Caldas foi designado pela diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil- seccional Mato Grosso (OAB-MT) para acompanhar o inquérito sobre a tentativa de homicídio ocorrida contra o advogado Gabriel Gaetta, no sábado (11) durante o cumprimento de uma desocupação em Várzea Grandes. O suspeito é primo em segundo grau de uma advogada.

O acusado de ter atirado contra o advogado se apresentou nessa quinta-feira (16) na Delegacia da Polícia Civil. Renato Cury teria disparado duas vezes contra o advogado durante o cumprimento de uma decisão judicial para desocupar uma área. Gaeta foi atingido de raspão.

OAB quer delegado especial para caso de advogado

 O vice-presidente da OAB-MT, Maurício Aude, informou que ainda nesta sexta-feira (17) será encaminhado a Secretaria de Segurança Pública um ofício informando sobre a designação de Caldas para o caso. “Vamos pedir que ele acompanhe todas as oitivas, inclusive o depoimento do suspeito”.

O caso vem sendo investigado pelo delegado Simael Ferreira, da Delegacia do Parque do Lago, em Várzea Grande. Renato Cury é gerente de um supermercado onde seria cumprida a decisão e primo em segundo grau da advogada Fabiana Cury, secretária adjunta da OAB de Mato Grosso.

Sobre o grau de parentesco do suspeito com a advogada integrante da atual gestão da Ordem, Maurício Aude afirmou que não irá interferir no caso. “É confirmado que eles são parentes, mas não haverá nenhuma interferência na atuação da OAB”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet