Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Administrativo

Falta qualidade

OAB/MT encaminha denúncias de professores e alunos da Unic ao Conselho Federal e MEC

Foto: Reprodução/Ilustração

OAB/MT encaminha denúncias de professores e alunos da Unic ao Conselho Federal e MEC
Denúncias de irregularidades salariais e má qualidade de ensino da faculdade de Direito, da Universidade de Cuiabá - campus Beira Rio - levou a Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB/MT), a encaminhar as queixas ao Conselho Nacional da Ordem e também ao Ministério da Educação (MEC).

As denúncias foram feitas por professores e alunos da instituição que buscaram ajuda da Ordem no mês de novembro de 2013.  Segundo o presidente da OAB/MT, Maurício Aude, a Unic deve receber uma comissão que irá fiscalizar as reclamações e caso essas sejam confirmadas, a instituição poderá sofrer penalidades como a redução do número de vagas, dentre outras.

Advogados envolvidos em fraude milionária das cartas créditos da Sefaz são denunciados na OAB

Conforme Aude, a Ordem recebeu um grupo com cerca de 12 professores da faculdade de Direito que protocolizaram queixas relacionadas ao excesso de carga horária de trabalho, salários e outras irregularidades. Em outro momento, um segundo grupo de 300 pessoas, desta vez de estudantes do curso, estiveram na sede da OAB do Estado para também reclamarem da qualidade do ensino da Unic Beira Rio.

“Recebemos as denúncias e achamos importante entramos em contado com a instituição. Eles se pronunciaram, negando as acusações”, declarou Aude. Ainda segundo o presidente da OAB/MT, as denúncias e a resposta da universidade foram encaminhados ao Conselho Federal e ao Mec.

“Quem irá julgar serão os órgãos competentes, mas esperamos que seja célere para que não haja prejuízo no ensino”, frisou Aude. 

Outro lado

Em nota a assessoria de imprensa declarou que já respondeu aos questionamentos da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso e coloca-se à disposição para quais quer esclarecimentos adicionais.

Confira a nota na íntegra

A Universidade de Cuiabá (UNIC) informa que o curso de Direito da Universidade de Cuiabá recebeu conceito 4, em uma escala de 1 a 5, na última avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC) de Conceito Preliminar de Curso (CPC) e conquistou a nota 3 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2012), resultados que refletem as condições de aprendizagem e estrutura oferecidas pela instituição. Vale ressaltar que a UNIC foi a única instituição de ensino superior privada a receber esse conceito em Mato Grosso.

Em compromisso aos alunos e com o objetivo de buscar constantemente a excelência do ensino, a UNIC reforça que, ao longo dos anos, tem desenvolvido atualizações no projeto pedagógico com o propósito de disponibilizar para a comunidade acadêmica uma estrutura adequada ao cenário atual, que atenda as diretrizes do MEC e as demandas do mercado de trabalho. Por meio desta nota, a instituição ressalta que já respondeu aos questionamentos da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) e coloca-se à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.



Atualizada às 17h24.


Leia outras notícias do Olhar Jurídico

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet