Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

saiba quais são

Duas faculdades de Direito de MT figuram entre os 50 piores desempenhos no Exame da Ordem

Foto: Reprodução/Ilustração

Duas faculdades de Direito de MT figuram entre os 50 piores desempenhos no Exame da Ordem
Duas faculdades de Direito de Mato Grosso figuram numa lista formulada pelo Portal Terra entre os 50 piores índices de aprovação no 10º Exame Unificado da OAB. São elas a Universidade de Rondonópolis (Unir) e a Faculdade Afirmativo de Cuiabá (Fafi).

Segundo o portal, o levantamento foi feito de acordo com os dados divulgados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no dia 29 de outubro de 2013.

Faculdades de Mato Grosso não alcançam 50% de aprovação no Exame da Ordem; confira

O levantamento leva em conta todas as faculdades que tiveram a partir de 20 bacharéis ou estudantes presentes na primeira fase do exame.

O ranking aponta que no referido exame, dos 81 alunos Fafi que prestaram o exame da ordem, apenas 5 foram aprovados, o que totaliza uma percentual de apenas 6,17%.

No caso da Universidade de Rondonópolis a situação é proporcional pior, já que dos 52 candidatos que prestaram o Exame, apenas 2 obtiveram sucesso, totalizando um percentual de 3,85% de aprovados.

Em Mato Grosso, das 44 faculdades de Direito que participaram do X Exame de Ordem Unificado nenhuma conseguiu uma aprovação superior a 45% dos bachareis inscritos.

Dados de Mato Grosso

Mesmo com o percentual inferior a 50% de aprovação algumas instituições superaram a média nacional, que foi de 28,07%.

O campus da Universidade de Cuiabá (UNIC), em Sinop, foi a instituição que conseguiu o maior percentual de aprovação na segunda fase do exame. Dos 19 acadêmicos participantes, 42,11% foram aprovados.

Em Cáceres, a Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) aprovou 26 alunos dos 64 inscritos, um total de 40,63% de aproveitamento.

Já na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, 40% dos 25 acadêmicos que fizeram a prova também foram aprovados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet