Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Geral

Novo Portal do TRE de Mato Grosso já está no ar

Com um visual moderno, leve e arrojado, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso inaugurou nesta segunda-feira, 20 de agosto, o Portal da Justiça Eleitoral mato-grossense. As principais diferenças em relação ao antigo site consistem na acessibilidade, funcionalidade e facilidades de navegação e de leitura.

Elaborado conforme as diretrizes da Lei de Acesso à Informação, o novo Portal será alimentado de forma descentralizada, tanto pelas unidades da secretaria do Tribunal quanto pelos servidores dos cartórios eleitorais. Esse dinamismo vai resultar em uma página mais completa e transparente, a serviço da sociedade.

Ao elaborar o projeto a Justiça Eleitoral também pensou na funcionalidade, agrupando as informações conforme a área de interesse (serviços ao eleitor, aos partidos políticos, serviços judiciais, acompanhamento processual etc), a fim de facilitar ainda mais a navegação.

O portal segue o padrão do Tribunal Superior Eleitoral, cuja identidade visual também será adotada pelos outros 27 tribunais regionais. Da mesma forma, os arquivos, as estruturas a localização das informações estão padronizadas com os portais do TSE e de outros tribunais eleitorais.

O sistema de busca também é unificado, podendo ser no portal do TSE, nos portais dos outros TREs ou apenas no TRE de Mato Grosso. O Portal também mostrará itens relacionados à busca, além do que foi digitado pelo usuário, o que amplia o universo da pesquisa.

Para implantar o novo Portal, a Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso realizou um longo e criterioso trabalho de migração dos antigos conteúdos para a nova página. Ou seja, todas as informações que constavam no antigo site continuarão no novo Portal, agora mais completo.

ACESSIBILIDADE - o novo Portal da Justiça Eleitoral de Mato Grosso atende às exigências de acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet