Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

Acontece amanhã Workshop "Mudança de Cultura pela Composição de Litígios" promovido pela FGV

A Fundação Getulio Vargas organiza o workshop “Mudança de Cultura pela Composição de Litígios” para discutir como a conciliação e a mediação podem ajudar a solucionar os gargalos do sistema jurídico brasileiro. O evento reunirá mais de 300 desembargadores, juízes, advogados, gestores de grandes corporações e especialistas. Serão apresentados cases nacionais e internacionais sobre o uso da conciliação e mediação.

O sistema judiciário brasileiro há décadas apresenta uma demanda bem acima da sua capacidade. Somente em São Paulo, estima-se que exista mais de 17 milhões de processos a espera de avaliação. Além do tempo de espera, há os desgastes emocionais, custos diretos e indiretos que envolvem um processo judicial.

Com Milhões de processos em espera, o Conselho Nacional de Justiça criou em 2010, a resolução 125, que visa à conciliação e à mediação como parte do sistema judiciário brasileiro. Esses instrumentos oferecem a possibilidade de diminuir o número de processos visando tornar o sistema judiciário mais eficaz.

Data: 24 de agosto
Horário: das 9h às 17h
Local: Fecomércio - Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista
Inscrições : resolucao125@fgv.br
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet