Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Procurador diz que vazamento de informações prejudicou investigações

O procurador Daniel Rezende Salgado disse há pouco que o vazamento de informações prejudicou o trabalho de campo dos policiais na investigação sobre as ações do grupo do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Ele está depondo na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista.

Daniel Salgado, que participou das Operações Vegas e Monte Carlo da Polícia Federal, afirmou que era comum os suspeitos de jogos ilícitos saberem de antemão que carros da PF chegariam aos locais onde essas atividades eram praticadas.

Também disse que, por causa dos vazamentos de interceptações telefônicas, muitas ações tiveram de ser antecipadas e muitas investigações deixaram de ser feitas. Como exemplo, ele citou as apurações sobre o “braço financeiro” da organização comandada por Cachoeira, que envolveriam atividades como a lavagem de dinheiro.

O procurador ainda ressaltou a questão da segurança de quem promove tais investigações, lembrando que sua colega, a procuradora Léa Batista de Oliveira, recebeu ameaças devido aos seus trabalhos.

A audiência, que acontece na Sala 2 da Ala Nilo Coelho do Senado, pode ser acompanhada na página da TV Senado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet