Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

MPF abre inscrições para seleção de estagiários para Cuiabá, Cáceres e Rondonópolis

12 Mar 2014 - 16:00

Assessoria de Comunicação/Ministério Público Federal no Mato Grosso

Estão abertas as pré-inscrições para o II Processo Seletivo Unificado para seleção de estagiários nas áreas de Direito (graduação) e Secretariado (Ensino Médio) para as unidades do Ministério Público Federal em Mato Grosso nas cidades de Cuiabá, Cáceres e Rondonópolis.

As pré-inscrições podem ser feitas a partir das 6h do dia 11/03 até as 23h59, do dia 16 de março de 2014, pelo site www.prmt.mpf.mp.br. Para confirmar a inscrição, é necessário que o aluno candidato compareça à unidade do MPF na cidade onde concorrerá à vaga de estágio entre os dias 19 a 21 de março, com a documentação exigida. Os endereços e os documentos necessários para a confirmação da inscrições, bem como as demais informações, estão disponíveis no edital do processo seletivo.

A jornada semanal de estágio é de 20 horas, distribuídas em quatro horas diárias. Podem se inscrever estudantes que na data da assinatura do Termo de Compromisso de Estágio tiverem concluído, pelo menos, 40% da carga horário ou dos créditos necessários para conclusão do curso de Direito ou, no caso de estudantes de Secretariado (Ensino Médio) terem concluído, pelo menos, o primeiro ano do curso até a inscrição no processo seletivo.

Vagas - O processo seletivo destina-se à seleção de estagiários de Direito para as unidades do Ministério Público Federal em Cuiabá, Cáceres e Rondonópolis. Para os estudantes de Secretariado, as vagas disponíveis são em Cuiabá.

O concurso terá validade de um ano, prorrogável por igual período.
Dez por cento das vagas serão reservadas a estudantes portadores de deficiência e outros 10% serão reservadas a pessoas que se declararem participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais.

Provas - A seleção será feita mediante a avaliação do desempenho dos candidatos na prova escrita, composta por questões objetivas e subjetivas.

Os locais e horários de realização da prova escrita serão divulgados no site do Ministério Público Federal. A Comissão Examinadora alerta que a identificação correta do local de realização da prova e o comparecimento no horário determinado são de responsabilidade do candidato.

O edital do processo seletivo está disponível no site www.prmt.mpf.mp.br, no link Concursos.


Em caso de dúvida, o aluno candidato pode entrar em contato diretamente pelo telefone (65) 3612-5000.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet