Olhar Jurídico

Domingo, 31 de maio de 2020

Notícias / Tributário

Comissão retira de pauta projeto que discrimina valores cobrados na conta de telefone

De Brasília - Marcos Coutinho

22 Ago 2012 - 11:07

Foto: Reprodução

Câmara dos Deputados

Câmara dos Deputados

A Comissão de Defesa do Consumidor acaba de retirar da pauta de votação o Projeto de Lei 4.368 que veda a cobrança na conta telefônica, em acréscimo ao valor da tarifa definida pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) dos tributos devidos pela empresa concessionária de telefonia.

O projeto tem causado polemica nos bastidores da comissão, porque parlamentares defendem a discriminação total dos valores da conta.

Em suma parlamentares estão no impasse entre o parecer do deputado federal Ricardo Izar (PSD-SP) pela rejeição e o voto da deputada Iracema Portela (PP-PI), pela aprovação da matéria com valores discriminados.

Em entrevista ao Olhar Jurídico Izar ressaltou que a não discrição dos valores dos serviços e dos impostos seria um retrocesso para o consumidor, ‘que tem o direito de saber o que esta pagando’.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet