Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

Sujeitos a sabatina

Tribunal abre inscrição para vaga de juiz substituto no TRE/MT

Foto: Ilustração

Tribunal abre inscrição para vaga de juiz substituto no TRE/MT
Estão abertas as inscrições para uma cadeira de juiz membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na categoria jurista, que ficará vaga a partir de 17 de julho. O Edital nº 2/2014/DTP, que oficializa o recrutamento, foi publicado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) na manhã de hoje (7).

Leia mais 
Advogada de Gusttavo Lima desconhece ação de “Peladona da Villa Mix” e se diz surpresa

Os interessados podem começar a se inscrever a partir de quinta-feira (8). O prazo é de 15 dias (até 22 de maio). Para investidura no cargo, o candidato deve comprovar dez anos consecutivos ou intercalados de exercício na advocacia. A inscrição deve ser feita no Protocolo Geral do TJ mediante apresentação de formulário preenchido, curriculum vitae e todas as certidões exigidas.

Os documentos necessários são: certidão que comprove o efetivo exercício da profissão, certidão negativa relativa a processos disciplinares instalados no Conselho de Ética da OAB, certidões negativas relativas a ações cíveis e criminais do foro estadual e do federal da comarca de domicílio. Se o candidato ocupou cargo ou função incompatível com a advocacia, este também deve comprovar pedido de licenciamento formulado à OAB.

A relação das inscrições deferidas será publicada posteriormente no DJE para possível impugnação no prazo de 48 horas. Na sessão de escolha, antes de iniciada a votação, o presidente do TJ, desembargador Orlando Perri, dará a palavra a qualquer dos candidatos por dez minutos e este poderá ser sabatinado por qualquer um dos membros da corte.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet