Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

TJ realiza 2ª etapa de concurso para juiz

Será realizada no domingo, segunda e terça-feira (11,12 e 13 de maio), a 2ª etapa do concurso público para ingresso na carreira da magistratura em Mato Grosso. A prova terá início às 8 horas (horário de Mato Grosso), na Escola dos Servidores do Poder Judiciário, localizada no Anexo Administrativo Desembargador Antonio de Arruda, no Centro Político Administrativo. Segundo o gerente setorial de concursos públicos do TJMT, Fábio Mendonça, os candidatos devem comparecer ao local da prova com 1 hora de antecedência.

Segundo o Edital nº 21, no domingo a prova será discursiva. Na segunda os candidatos devem elaborar uma sentença cível e na terça uma sentença criminal. Os candidatos deverão comparecer ao local munidos de documento de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Alguns materiais também poderão ser consultados. (Clique aqui e confira a lista de material de uso permitido).

Conforme Fábio Mendonça, assim como a primeira, a segunda etapa também é eliminatória e classificatória. Dos 1900 candidatos que participaram da 1ª etapa objetiva, sobraram 308. A previsão é que os resultados sejam divulgados em 25 dias.

No total, o processo seletivo será realizado em cinco etapas. A terceira etapa é a inscrição definitiva, que engloba as três fases. Esta contempla sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e o psicotécnico, bem como entrevista com os candidatos. A quarta etapa compreende a prova oral e a quinta fase a avaliação de títulos.


O concurso público é para o preenchimento de 12 vagas para juiz substituto, cargo inicial da carreira. Para a investidura no cargo é necessário ter mais de 25 anos de idade, ser bacharel em Direito e ter exercido atividade jurídica por, no mínimo, três anos. A remuneração inicial é de R$ 19.594,85.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet