Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

eleições na oab

Pio da Silva defende prerrogativas e democracia

Foto: Da Assessoria

Pio da Silva defende prerrogativas e democracia
A campanha do candidato de oposição Pio da Silva cresce a passos largos, sempre defendendo as prerrogativas do advogado e pregando a democracia dentro da ordem , o candidato ganha mais adesões a cada dia e vê sua campanha ascendendo meteoricamente, em recente visita a mais de 17 escritórios da capital, Pio ganhou o apoio dos importantes advogados Flavio Muller, e Rodrigo Nogara de Castilho que entre outras sugestões destacou o abandono vivido nas subseções do interior.

“ A atual gestão atua de forma omissa e desastrosa é um absurdo a falta de estrutura vivida pelos advogados nas subseções do interior do estado, em Campo Novo do Parecis, se um advogado precisa de uma copia de qualquer documento dentro da subseção não é atendido, pois eles se negam a atender advogados da capital, já em Primavera do Leste, qualquer copia processual que o advogado precise ele tem que pagar uma taxa única de R$ 150,00 reais, independente da quantidade de folhas.”destacou Flavio Muller.

A forma com que a OAB, elege seus representantes também é questionada pelos advogados, falta democracia nas eleições para o quinto constitucional, cujos indicados são escolhidos por uma “panelinha”. Ressaltou Rodrigo Nogara de Castilho

Pio da Silva se apresenta como o candidato de um grupo que luta pela democracia e prerrogativas dos advogados, Como a ideia é recolocar o papel do advogado, o prestígio, e as prerrogativas do advogado nossa candidatura é baseada na classe, por isso minhas propostas foram elaboradas durante 4 anos para atender os anseios e as necessidades dos advogados.

“A Ordem atua de uma forma muito fechada, muito pouco democrática na escolha dos quintos constitucionais, das listas que vão para os tribunais, é extremamente omissa com as subseções do interior, nossa campanha esta crescendo muito justamente por isso, nosso apoio é um apoio de base, de advogado. A minha candidatura é para o advogado atuante que vive a realidade dos fóruns e conhece as dificuldades diárias do exercício da profissão”. Finalizou Pio da Silva
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet