Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Trabalhista

Equipe técnica do PJe do Paraná faz visita ao TRT/MT

Uma equipe de servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (Paraná) está em Cuiabá, desde quinta-feira (23), para conhecer os procedimentos necessários para implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) e as experiências que o Tribunal de Mato Grosso têm nesse assunto.

Este tipo de visita está previsto no cronograma de implantação do PJe de 1º e 2º graus no TRT da 9ª Região, que autoriza o deslocamento de magistrados e servidores para viabilizar a execução das atividades.

Conforme pontua o diretor de serviço de administração de redes do órgão paranaense, Paulo Nunes, o TRT/MT será como um “padrinho” do TRT/PR nesta tarefa. “Viemos conhecer a parte técnica do PJe-JT, para podermos operacionalizar sua implantação em nossa instituição”, afirmou.

A equipe paranaense veio dividida em grupos específicos para analisar os aspectos de planejamento, infraestrutura, ambiente do usuário, data center, segurança da informação e desenvolvimento de sistemas. De acordo com o servidor Roverli Ziwich, do setor de banco de dados do TRT da 9ª Região, a ideia é que os operadores do PJe-JT já estejam ambientados com o sistema quando começar o treinamento no Paraná.

Conforme esclarece o chefe da seção de Arquitetura da Informação do TRT/MT, João Cláudio Nogueira, o Tribunal mato-grossense também deve enviar servidores ao TRT/PR para realizar o treinamento das equipes in loco, a exemplo do suporte dado a outros Tribunais Regionais do Trabalho do país, como Rio de Janeiro, Pará e Manaus. “A Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT/MT irá auxiliar na elaboração do ambiente de infraestrutura do PJe-JT de 1º e 2º graus no Paraná”, salientou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet