Olhar Jurídico

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Criminal

PGR recebe representante do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime

24 Ago 2012 - 19:10

Secretaria de Comunicação/Procuradoria Geral da República

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, recebeu nesta sexta-feira, 24 de agosto, a visita do representante regional do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), Bo Mathiasen. O motivo do encontro foi o fim da gestão de Mathiasen no Brasil, que passará a exercer a representação na Colômbia. A reunião contou, ainda, com a participação da subprocuradora-geral da República Denise Vinci Túlio, membro da Assessoria de Cooperação Jurídica Internacional, e da assessora Georgia Renata Sanchez Diogo.

A UNODC coopera com o Ministério Público Federal (MPF) no enfrentamento ao crime organizado internacional. A ação conjunta busca reforçar o Estado de Direito e promover a estabilidade dos sistemas de justiça criminal. A atuação do MPF, com o auxílio da UNODC, vem contribuindo para medidas como bloqueio de bens oriundos de atividades ilícitas e combate a crimes cibernéticos.

"Esses projetos que temos com a UNODC são exitosos em função da pessoa que está à frente da instituição", declarou Gurgel. Mathiasen garantiu a continuidade do trabalho colaborativo do MPF com a organização. "Eu adoro o Brasil. Sempre foi uma espinha dorsal na minha vida profissional. Continuaremos tendo um relacionamento com as instituições brasileiras", afirmou.

Durante a visita, Mathiasen também conheceu a exposição fotográfica "A PGR sob seu olhar", que comemora os 10 anos da sede.

Novo encarregado – O representante do escritório do Paraguai, José Manuel Martinez, assume a função no Brasil como oficial encarregado, até a seleção e a nomeação de novo representante.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet