Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

eleições

MP quer limitar propaganda eleitoral em VG devido aos abusos dos candidatos

Foto: Reprodução

MP quer limitar propaganda eleitoral em VG devido aos abusos dos candidatos
Na tentativa de evitar abusos e acidentes de trânsito nas ruas e avenidas de Várzea Grande o Ministério Público solicitou o estabelecimento de parâmetros para a propaganda eleitoral em contornos, rotatórias, cruzamentos e interseções. O requerimento prevê que os materiais de campanha devam ser colocados a uma distância inferior a cinco metros dos pontos citados.

Segundo o promotor Eleitoral Rodrigo de Araújo Braga Arruda, autor do requerimento, alguns candidatos estariam abusando do uso das placas móveis e prejudicando o trânsito. “Tem sido comum encontrarmos rotatórias e cruzamentos com dezenas de cavaletes. Diga-se de passagem, esses locais são os preferidos para a exposição da propaganda, em que pese serem, também, aqueles onde mais se exigiria atenção e cuidado dos motoristas”, destacou.

O promotor lembrou que a legislação eleitoral autoriza a colocação de cavaletes, cartazes e similares, ao longo da via pública, desde que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos. Destacou, ainda, que a Justiça Eleitoral de Cuiabá, já estabeleceu algumas restrições referentes ao tema.

Na semana passada o MP esteve reunido com representantes de veículos de comunicação da Cidade Industrial como medida de intensificar a fiscalização e conscientização dos eleitores no município, informou a assessoria do Ministério Público.

As informações são da assessoria do MPE.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet