Olhar Jurídico

Segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Notícias / Eleitoral

Justiça Eleitoral promove segundo encontro para orientar candidatos e partidos políticos

Da Assessoria

09 Jul 2012 - 12:45

Os 71 candidatos a prefeito e vereador do município de Campo Novo do Parecis foram contemplados, nesta sexta-feira, 6 de julho, com mais um encontro promovido pela Justiça Eleitoral, que tem o objetivo de atuar na prevenção, orientando os postulantes a cargos eletivos sobre as regras previstas na legislação eleitoral.

As palestras foram ministradas pelo juiz Alexandre Delicato Pampado, pelo promotor eleitoral Luiz Augusto Ferres Schimith, pelo chefe do cartório Leandro Alex Cardoso e pelo analista judiciário Arthur Henrique Ferreira da Silva.

Este é o segundo encontro promovido pela 60ª zona eleitoral. As palestras foram realizadas às 17h30, no Plenário do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Campo Novo do Parecis.

O juiz Alexandre Delicato Pampado e os servidores do cartório explicaram aos candidatos e representantes de partidos políticos as regras da propaganda eleitoral, da arrecadação e gastos de recursos e da prestação de contas de campanha. O promotor eleitoral Luiz Augusto Ferrez falou sobre os crimes eleitorais.

Em Campo Novo do Parecis foram registrados dois candidatos a prefeito, dois a vice-prefeito e 67 a vereador.
Sitevip Internet