Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

oab mt

Advogados reclamam de descaso: “Fizemos cota para instalar ar-condicionado”

Foto: Reprodução

Luciana Serafim inicia campanha no interior por Cáceres

Luciana Serafim inicia campanha no interior por Cáceres

Os advogados de Cáceres fizeram duras reclamações quanto ao descaso da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT) no município. A insatisfação da classe com a subseção seria tanto que recentemente eles tiveram de fazer cota para instalar um ar condicionado na sala do presídio destinada aos advogados. As reclamações foram apresentadas a advogada Luciana Serafim, uma das candidatas a presidência da Ordem, na eleição deste ano.

“A coisa aqui está feia. Não temos OAB. Outro dia rasguei o paletó num prego que saltava da cadeira em nossa sala no presídio. Há poucas semanas, nós, advogados trabalhistas, também tivemos que fazer cota para instalar um ar-condicionado”, reclamou o Mauro Lemes, jovem advogado, em Cáceres.

Durante o encontro com a candidata, a advogada Marly de Fátima Ferreira também se queixou do descaso dos representantes da OAB no município. “O advogado sai da faculdade com o canudo em branco e precisa escrever a sua própria história. Mas, sozinho não há condições. Precisamos de uma OAB mais atuante em Cáceres”.

Luciana Serafim iniciou sua campanha no interior por Cáceres durante o final de semana. Segundo ela, a cidade tem considerável importância no contexto histórico do Direito. “Por sua importância e por seus muitos problemas sociais ocasionados pela proximidade com a Bolívia, precisávamos ouvir nossos colegas. Ali, a OAB deveria estar mais presente, apoiando os mais de 200 profissionais que atuam no município”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet