Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

direito constitucional

Senador discute competências constitucionais em Congresso

Foto: Reprodução

Senador Pedro Taques (PDT-MT)

Senador Pedro Taques (PDT-MT)

O senador Pedro Taques (PDT/MT) e Ex-procurador da República será um dos palestrantes do II Congresso Internacional de Direito Constitucional: "Estado Federal e Direitos Fundamentais", que acontece nos dias 31 de agosto e 1º de setembro de 2012, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O senador fará parte de uma mesa redonda em que o tema será “Federação, distribuição das competências constitucionais e limites orçamentários: qual pacto federativo?”.

O senador Pedro Taques (PDT) pode ser considerado novo na atividade política-partidária de Mato Grosso, mas não na história do Estado. Responsável por denunciar diversas autoridades, grandes empresários e ainda políticos envolvidos em organizações criminosas, ele renunciou sua carreira jurídica para ingressar no Legislativo. A disposição e a vontade de mudar motivaram a decisão. Eleito senador, Taques propõe um mandato participativo, onde todos os segmentos da sociedade possam contribuir para a construção de políticas públicas voltadas ao bem estar dos mato-grossenses e brasileiros.

Pedro Taques é titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante do Senado. Também é membro titular das Comissões de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor, Fiscalização e Controle (CMA); e de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).

Além disso, faz parte da Comissão da Reforma Política e da Subcomissão de Acompanhamento da Copa do Mundo de 2014. “Sei da minha responsabilidade, por isso trabalho muito para honrar a confiança do meu povo. O papel de um senador não é apenas buscar recursos para seu estado e municípios, mas também fiscalizar para que esse dinheiro chegue e que seja aplicado devidamente nas obras que vão beneficiar a população”, reforçou o senador.

As inscrições para o Congresso ainda estão abertas e ocorrem apenas pelo site http://www.uned.edu.br/congresso/inscricao. Para mais informações acesse o site ou pelo telefone: (65) 3321-5454.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet