Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Geral

Governador recebe Defensoria Pública e avaliza suplementação para garantir folha de pagamento

28 Ago 2012 - 09:57

Assessoria de Imprensa/Defensoria Pública de Mato Grosso

Membros da Defensoria Pública de Mato Grosso reuniram-se, na tarde desta segunda-feira (27), com o governador do Estado, Silval Barbosa, no Palácio Paiaguás. A pauta do encontro foi a possível suplementação orçamentária para que a instituição possa encerrar o exercício 2012.

O defensor público-geral em exercício, Hércules da Silva Gahyva, apresentou ao chefe do executivo as dificuldades financeiras pelas quais a Defensoria Pública vem passando, além das necessidades para poder cumprir com os compromissos.

Silval se mostrou receptivo e sensível, ao passo que garantiu a cobertura da folha de pagamento até o mês de dezembro. Em relação ao custeio, o governador determinou que o secretário de estado de planejamento, José Botelho, se reúna com o defensor-geral para que possa dimensionar as reais necessidades orçamentárias.

Também estiveram presentes à reunião representantes do Sindicato dos Defensores Públicos (Sindep), da Associação Matogrossense de Defensores Públicos (Amdep), além dos deputados estaduais Emanuel Pinheiro, Eliene Lima e José Riva.

O encontro na Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) foi marcado para esta terça-feira, oportunidade em que serão apresentados detalhadamente as planilhas de gastos e previsão de custeio para os próximos meses.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet